21 dias de Ativismo: Novo Comitê de Homens é eleito e empossado em Simões Filho

Como parte das atividades em referência a Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a Prefeitura de Simões Filho promoveu eleição e posse dos novos membros do Comitê dos Homens. Os atos aconteceram nesta terça-feira (6), nas dependências do Fórum e marcou a passagem do Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, comemorado hoje (6.12).

O equipamento funciona como um importante mecanismo de visibilidade e voz ativa na luta pelo fim da violência contra as mulheres. O Órgão tem como lema de jamais cometer um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência.

A iniciativa foi coordenada e executada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

O novo comitê é formado por: Presidente: Joel Cerqueira (Secretário de Turismo), vice-presidente: Major PM Hildegard Dantas, 1° secretário: Dr. João Freitas (Vice-Presidente da Subseção da OAB – Simões Filho) e 2° secretário: Pr. Cesar Almeida (Pastor evangélico e fundador da Escola Aliança).

21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” foi criada pela ONU Mulheres em 1991 e é organizada anualmente em mais de 150 países com objetivo de conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, ampliando também os espaços de debate com a sociedade.