“A gente sabe que a vacina faz bem e que não podemos vacilar”, disse a moradora sobre a ação de vacinação contra a Gripe e o Sarampo promovida pela Prefeitura

Com o objetivo de reforçar as atividades de combate a Gripe e o Sarampo, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou mais um mutirão de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

As atividades aconteceram no Centro Social e Dona Ana Paula, moradora do KM 25, aproveitou o momento para vacinar o seu filho de 3 anos. Na oportunidade, a mãe falou sobre a iniciativa e agradeceu pelo atendimento.

“Durante a semana é ruim para mim e hoje, tive a oportunidade de vacinar o meu menino. A gente sabe que a vacina faz bem e que não podemos vacilar. Quero agradecer ao pessoal da Prefeitura, que nos recebeu super bem e foram bem prestativos. Obrigada e que Deus abençoe”, disse Ana Paula, moradora do KM 25.

Em 2021, a cobertura nacional da primeira dose da vacina tríplice viral foi de 71% e a da segunda de apenas 50%, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Neste ano, o governo federal espera alcançar 95% do público infantil. Vale lembrar que o imunizante protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

Vale lembrar que a vacinação segue acontecendo nas Unidades de Saúde, atendendo o público do grupo 2: Gestantes e puérperas; Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; além de Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).