“A prefeitura está de parabéns”, diz a moradora sobre ação de Saúde no Recanto do Sol nesta quinta-feira (04)

Por meio do Programa Saúde Perto de Você, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quinta-feira (04), mais uma ação de promoção e proteção à saúde. Desta vez, as atividades aconteceram no Loteamento Recanto do Sol, comunidade localizada no final da Via Universitária.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Saúde (SMS) e durante o encontro, os moradores puderam realizar consultas médicas, com clínico geral e equipe de apoio, verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, atendimento odontológico, além de orientações sobre saúde e qualidade de vida.

“Ações com essas são de grande importância! Além de movimentar o bairro, promove a comodidade dos moradores, que na maioria são idosos. A Prefeitura faz bem e está de parabéns. Que o Projeto possa continuar a nos atender”, disse Lídia Silva, moradora da localidade.

O Programa visa descentralizar as atividades de saúde, que são realizadas nas Unidades de atendimento, para as localidades descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).