Ação da Prefeitura leva serviços de saúde e cidadania para moradores de Cotegipe

Comprometida com a população, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou nesta quarta-feira (27), em Cotegipe, mais uma edição do ‘Programa Saúde Mais Perto de Você’. Os atendimentos aconteceram de 8h às 12h, na Igreja Batista Betesda e contou com  apoio  da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

Durante a ação, os moradores puderam realizar verificação de pressão arterial e glicemia, receberam orientações nutricionais, consultas médicas (clínico geral), testes rápidos, e atendimentos odontológicos. Além disso, também esteve disponível serviços de  atualização e orientação Cadastro Único e programa Bolsa Família, orientação sobre benefícios eventuais, Auxílio Aluguel, Auxílio, Natalidade, Auxílio Funeral, Auxílio alimentação, acolhimento e atendimento CRAS e CREAS e orientação Acessuas Trabalho.

O Programa Saúde Perto de Você acontece com objetivo de descentralizar as atividades que são realizadas nas Unidades de Saúde. Além disso, promove ainda mais conforto e comodidade aos usuários do SUS.

Sobre o Programa Saúde Perto de Você:

A ação também já atendeu aos moradores de Góes Calmon, Oiteiro, Loteamento São Miguel, KM 25, Vida Nova, Ilha de São João, Mapele, Oitizeiro, Ponto Parada, Largos do Saruim, Quadra 8, 6, 4 e 5 – Cia 1, Cia 2 além dos conjuntos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) entre outras. As atividades itinerantes seguirão acontecendo e atendendo outras localidades de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde.