Ação de vacinação para cães e gatos chega ao Renatão nesta quarta-feira (26)
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), descentraliza serviços e leva ação de vacinação animal para diversas localidades do município. Nesta semana, a ação acontece no bairro do Renatão, das 09h às 13h.

A iniciativa fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, além de aplicar o imunizante nos animais, as equipes orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Confira a programação:

Dia: Quarta-feira (23)

Local: Renatão

Modo: (Volante) – O carro com a equipe percorrerá as ruas da localidade

Horário: das 09h às 13h.

 As atividades seguirão acontecendo bairro a bairro e, é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. 

Importante lembrar que os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

Sobre a doença

 A raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença. 

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content