Ação socioeducativa é realizada no Residencial Ipitanga
Com a oferta de diversos serviços de saúde e social, a Prefeitura de Simões Filho segue visitando localidades e realizando ações socioeducativas. As intervenções são coordenadas pela Secretaria de Planejamento e Habitação, e acontecem por meio do Projeto Social de Pós-Ocupação, junto aos Conjuntos Habitacionais MCMV.

Nesta edição, que aconteceu nesta quinta-feira (28), as equipes estiveram no Residencial Ipitanga, na localidade de Simões Filho 1. Para Dona Maria de Fátima, moradora, a ação é positiva e contribui muito para toda a comunidade. “Esse projeto é muito bom e a gente acaba tendo acesso aos serviços que são ofertados pela Prefeitura sem sair da comunidade. Tem médico, dentista, palestrante, exame e o melhor, tudo muito rápido e gratuito. A gente tem mesmo que agradecer! Muito obrigada”, pontuou a moradora.

Entre as atividades que estarão à disposição, estão os serviços com avaliação odontológica, limpeza e aplicação de flúor, com o odontomóvel; Escovação Supervisionada; Atualização do calendário vacinal de crianças e adultos; Atendimentos médicos; Orientação Nutricional; Vacinação de animais domésticos; Aferição de glicemia e pressão arterial; Testagem de IST’s, HIV, sífilis e hepatites virais; Rodas de conversa; E acompanhamento do Bolsa Família, com pesagem das crianças.

A iniciativa segue um cronograma preestabelecido pelo Poder Público e as atividades são desenvolvidas também em outros Residenciais, como Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Parque Bela Vista 1 e 2, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.

Outras ações junto aos Conjuntos Habitacionais: Além das ações de promoção ao bem-estar social e a saúde, o Projeto Social de Pós-Ocupação vem promovendo ações de limpeza e manutenção da iluminação nas áreas coletivas, com atividades de capinagem, roçagem, retirada de entulhos, coleta do lixo, poda, substituição de braçadeiras e lâmpadas queimadas; e aulas coletivas de ginástica e alongamento do Programa Saúde e Movimento.