Ações preventivas reforçam trabalhos da Operação Chuva
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho segue trabalhando e reforça medidas preventivas que garantem a segurança da população nos períodos de chuva. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Entre as iniciativas está à limpeza dos córregos e canais que cortam a cidade, onde as atividades acontecem gradativamente utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas.

Além disso, o poder público segue adotando outras medidas, como a construção de contenções e encostas, como a em execução na Rua Piatã – Laboré; escadarias em diversos pontos da cidade; limpeza urbana, com capinagem, apanhado de entulhos, varrição e outros; limpeza das bocas de lobo, de modo contínuo, com o objetivo de evitar possíveis alagamentos.

As obras são executadas com recursos próprios e já foram realizadas em diversas localidades, como Mapele, Ilha de São João, CIA 2, CIA 1, KM 30, KM 25, Cristo Rei, Eucalipto,  Simões Filho 1, Goes Calmon, Cristo Rei, Renatão, Pitanguinha e outros.

 

AÇÕES PREVENTIVAS

Entre as ações preventivas realizadas pela Prefeitura de Simões Filho, estão a limpeza de canais em diversos bairros da cidade, como o KM 30, CIA 1, Loteamento Big Áurea, Preto Velho, Góes Calmon até o Rio Joanes; ampliação dos córregos; limpeza e dragagem de canais; manutenção da rede de drenagem pluvial; roçagem e limpeza urbana; cobertura de taludes; além de ações educativas com população, alertando sobre a importância da adoção de medidas que contribuam para a limpeza urbana.

 

DEFESA CIVIL:

Segundo Valdemir Oliveira, coordenador da Defesa Civil, “as equipes estão preparadas para atender e orientar a possíveis solicitações da população, 24h por dia, através dos números: 199 e 3296-9216”.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Iniciativas da Assistência Social serão adotadas, caso haja necessidade em situações de enchentes e deslizamentos, por meio de programas sociais.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content