Agosto Lilás: Enfrentamento à violência contra mulher é tema de palestra

Em uma das ações da campanha Agosto Lilás, que enfatiza o enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), promove nesta sexta-feira (11) uma roda de conversa.

No município, as atividades seguem até o dia 30 de agosto e conta com o apoio do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza. Durante os encontros, os presentes estão sendo munidos de informações, através de palestras sobre empoderamento, direitos da mulher, formas de violência, importância da quebra do silencio, dentre outros assuntos.

Confira o calendário de ações:

Dia: 11.08 (sexta-feira)

Ação: Roda de Conversa

Dia: 15.08 (terça-feira)

Local: Centro

Dia: 16.08 (quarta-feira)

Ação: Grupo Terapêutico – Ressignificando a Vida após a violência

Dia: 22.08 (terça-feira)

Local: Pitanguinha

Dia: 23.08 (quarta-feira)

Ação: Palestra – Importância do Serviço Social

Dia: 28.08 (segunda-feira)

Horário: às 09h

Ação: Grupo Terapêutico – Sobrevivi e Posso contar!

Dia: 29.08 (terça-feira)

Local: Ponto Parada

Dia: 30.08 (quarta-feira)

Ação: Eleição do Conselho – Biênio 2023/2025

Campanha Agosto Lilás

Por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.