Agosto Lilás: Prefeitura reforça ação de conscientização popular

Em alusão ao Agosto Lilás, mês da campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a Prefeitura de Simões Filho inicia uma série de atividades que colocam em pauta o fortalecimento da rede de apoio às mulheres e a conscientização popular.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, com o objetivo de reafirmar a mensagem positiva contra as diversas formas de violência contra as mulheres, além de fazer cumprir as Políticas Públicas relacionadas ao tema.

Durante a ação, as equipes da SPM realizaram panfletagem com informações sobre as atividades que são desenvolvidas e ofertadas pelo CRAM, além de alertar sobre a violência que ocorre contra o gênero e conscientizar sobre a importância de denunciar.

Confira o calendário de ações:

Dia: 01.08 (terça-feira)

Bairro: Cia 1

Localização: Centro Comercial

Dia: 07.08 (sexta-feira)

Bairro: Centro

Localização: Centro Social

Ação: Palestra com tema: Aniversário da Lei Maria da Penha

Dia: 15.08 (terça-feira)

Bairro: Centro

Localização: Em frente à Prefeitura

Dia: 22.08 (terça-feira)

Bairro: Pitanguinha Nova

Localização: Praça

Dia: 29.08 (terça-feira)

Bairro: Ponto Parada

Localização: Em frente ao Colégio Reitor Miguel Calmon

Campanha Agosto Lilás

Por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.