Alunos do Natesp recebem ações de promoção à saúde; atividades acontecem de 20 a 28 de abril

A Prefeitura de Simões Filho descentraliza serviços de saúde e realiza de 20 a 28.04, atendimentos aos alunos do Núcleo de Atenção Terapêutico Social Pedagógico (Natesp). A iniciativa visa o conforto e comodidade da comunidade escolar, além de promover a prevenção e o acompanhamento do quadro clínico.

As atividades são coordenadas pela Secretaria da Secretaria Municipal de Saúde e acontecem por meio do Programa Saúde Perto de Você. Durante a ação, a comunidade escolar tem acesso a diversos serviços, como consultas médicas (clínico geral), verificação de pressão arterial, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B e C, além de orientações sobre saúde e qualidade de vida.

Sobre o Programa

De forma descentralizada, o Programa Saúde Perto de Você leva aos bairros atividades de saúde nas unidades de atendimento, ampliando o campo de atuação e aproximando a população dos serviços que são realizados diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF).