Assistência Social realiza ação de fortalecimento de vínculos no Quilombo do Dandá

Com objetivo de promover interação e fortalecimento de vínculos comunitários e sociais, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), promoveu nesta terça-feira (25), um encontro com o grupo dos idosos da Comunidade Quilombo do Dandá.

Durante o encontro, as equipes do Social dialogaram com a comunidade e esclareceram dúvidas das famílias. Assuntos como: direito da pessoa idosa, acesso aos programas e serviços do governo, empoderamento, saúde do idoso entre outros foram colocados em pauta.

“Seguiremos realizando novos encontros e fortalecendo as atividades para o acolhimento de demandas e esclarecimentos de dúvidas dos nossos assistidos. O fortalecimento de vínculos das comunidades e a execução das Políticas Públicas de Assistência Social ainda mais acessíveis é um compromisso do nosso Prefeito Diógenes Tolentino”, destacou Andrea Pereira, Secretária da Sedesc.

A iniciativa acontece como parte das atividades do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos entre os idosos e outras comunidades também receberão as atividades.

O Cras:

É a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a vivência e a convivência com a família e com a comunidade. Entre os serviços e benefícios que são ofertados no município, pelo equipamento, estão: Cadastro Único; Orientação sobre os benefícios sociais; Apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; Apoio ao fortalecimento à convivência com a família e com a comunidade; Orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e outros.