Aula inaugural do Qualifica Empreendedor é realizada

Após o lançamento do Programa Qualifica Empreendedor, a Prefeitura de Simões Filho realiza nesta segunda-feira (11), a aula inaugural. O Programa vai atender empresários e comerciantes, colocando à disposição cursos, capacitações e consultorias gratuitas.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sid Serra, destacou a sucesso da iniciativa, “Essa é mais uma parceria de sucesso que reafirma o compromisso do gestor, Dinha Tolentino, com a população. Durante a execução do Programa serão ofertados diversos cursos, além de atendimentos personalizados. Neste primeiro ciclo de atividades, as vagas já estão esgotadas”, disse o secretário.

O Programa visa impulsionar o empreendedorismo e desenvolvimento das Micros e Pequenas Empresas (MPE). Os cursos abordarão temas dentro do universo empreendedor, entre eles: Empreendedorismo (urbano e rural), Gestão, Gerência, Inovação, Fluxos de caixa, dentre outros.

No final da jornada de conhecimentos, os empresários serão capazes de avaliar toda a sua área de gestão e melhorar o desempenho da sua empresa, otimizando seu lucro por meio de uma gestão eficiente, reduzindo crises e impactos negativos.