Aulão Saúde e Movimento em alusão ao Agosto Lilás movimenta Simões Filho neste domingo (31)
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SME), realiza no próximo domingo (31) o Aulão Saúde e Movimento, em alusão à campanha Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher. A atividade acontece a partir das 6h30, no estacionamento do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos.

A programação contará com aulas abertas de aeróbica e ginástica, incentivando a prática de atividades físicas e a promoção de hábitos saudáveis. A iniciativa reforça a importância do exercício regular para o corpo e a mente, contribuindo para o fortalecimento muscular, melhoria da disposição, prevenção de doenças crônicas e aumento da qualidade de vida.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Igor Mateus, a ação une saúde e cidadania em um só movimento. “Cuidar do corpo por meio da atividade física é fundamental para manter uma vida equilibrada e com mais bem-estar. O Aulão é uma forma de incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, sensibilizar a comunidade sobre a importância do Agosto Lilás, fortalecendo a luta contra a violência e em defesa da vida das mulheres”, destacou.

Durante todo o mês de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vem intensificando atividades que colocam em pauta a defesa de direitos, o enfrentamento à violência de gênero e a valorização da vida das mulheres. As mobilizações também celebram os 19 anos da Lei Maria da Penha, marco histórico no combate à violência doméstica e familiar no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

defesa civil

OPERAÇÃO CHUVA 2025

Skip to content