Campanha municipal ‘21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher’ tem início nesta segunda (20)

A Prefeitura de Simões Filho, inicia na próxima segunda-feira (20), as atividades em referência a campanha municipal: ‘21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, e as ações prevista, estão palestras, rodas de conversa, atividades lúdicas e terapêuticas, dentre outras.

Confira a programação:

20.11 (segunda-feira) – Roda de conversa e apresentações culturais;

Local: Centro Social

28.11 (terça-feira) – CRAM Itinerante, com oferta de serviços de saúde;

Local: Ilha de São João

30.11 (quinta-feira) – CRAM Itinerante, com oferta de serviços de saúde;

Local: Cotegipe

01.12 (sexta-feira) – Palestra e roda de conversa

Local: CRAM (Centro Social)

04.12 (segunda-feira) – Grupo Terapêutico

Horário: CRAM (Centro Social)

Local: 14h

06.12 (quarta-feira) -Bate Papo com Ele (Comitê dos Homens)

Local: Fórum Professor Josaphaf Marinho (Sala do Júri)

08.12 (sexta-feira) – CRAM Itinerante, com oferta de serviços de saúde;

Local: Residencial Ipitanga

11.12 (segunda-feira) – Encerramento

Local: Centro Social

A Campanha:

Atualmente, a iniciativa acontece em 159 países. Internacionalmente, tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e término no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). Mas, na Bahia, são 21 Dias de Ativismo, contando a partir do dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, em referencia a dupla discriminação sofrida pela mulher negra.

A campanha acontece anualmente, englobando uma série de relevantes ações no período. No município, as ações em promoção à vida acontecem ininterruptamente e a população conta diariamente com os serviços de apoio, acolhimento e orientação do CRAM, que disponibiliza uma equipe técnica, com psicólogas, advogadas e assistentes sociais.