Capacita Boa Gente: Prefeitura divulga lista de selecionados para curso em Santo Antônio do Rio das Pedras

A Prefeitura de Simões Filho divulga relação de selecionados para os cursos de Panificação Básica e Produção de Salgados e Folhados, que serão realizados em Santo Antônio do Rio das Pedras, a partir desta segunda-feira (8), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Programa Capacita Boa Gente.

As aulas acontecerão na Ilha de Produção montada no estacionamento do Parque Bela Vista 2. Confira a lista dos selecionados: https://simoesfilho.ba.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/Aprovados-Curso-SENAI.pdf

Durante os cursos, os inscritos terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos, como compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada, entender o conceito de Mise en Place, conhecer a história e a evolução da panificação no Brasil e no mundo, manipular os alimentos de acordo com a legislação sanitária vigente, identificar os tipos e usos de pré-fermento e de fermentos biológicos, reconhecer os tipos de massa e os diferentes processos de produção, preparar diferentes massas: fermentada salgada, semi folhada, cozida salgada e fermentada doce, produzir recheios, pães, sanduíches quentes e frios, salgadinhos fritos e assados, dentro outros.

O Capacita Boa Gente visa qualificação da mão de obra local e nessa etapa foram ofertados cursos em diversas áreas de atuação e entre as turmas que já foram concluídas, estão montador de andaime, operador de empilhadeira a combustão, eletricista instalador predial de baixa tensão, pintor de obras, informática básica, auxiliar de operações logísticas, confeccionador de lingerie e moda praia, iniciação profissional de operador de telemarketing e conferente.