Centro de Bioimagem recebe últimos ajustes

A cidade de Simões Filho segue no rumo do desenvolvimento e entre as atividades que estão sendo executadas pelo Poder Público está o Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI). O novo equipamento público de promoção à saúde já atingiu a fase final e é uma realização da Prefeitura de Simões Filho.

As obras de construção do novo Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI) foram realizadas com recursos próprios e no momento, as equipes realizam as instalações dos equipamentos e, enquanto isso, os profissionais de saúde recebem treinamentos/capacitação.

O novo equipamento visa proporcionar bem-estar, qualidade de vida e contribuir com as atividades de saúde que já são realizadas na cidade. Instalado nas dependências do Hospital Municipal (HMSF), o CBDI, que ainda não tem data definida para ser entregue a população, vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.

Vale lembrar que o Poder Público municipal entregou o primeiro Centro de Terapia Intensiva (UTI) – Ajurimar Tolentino Oliveira dos Santos, com 10 leitos, totalmente equipado e habilitado para o funcionamento, além da UTI Móvel e da Unidade Móvel Odontológica (UMO).