Cerimônia de posse do Programa Jovem Vereador acontece nesta quarta (3)

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realiza a cerimônia de posse dos 19 Jovens selecionados para o Programa Jovem Vereador. O ato acontece nesta quarta-feira (3), às 08h, na Câmara de Vereadores.

O mandato dos jovens Vereadores terá duração de um ano letivo, com atividades ordinárias na Câmara Municipal e, também externas, onde conhecerão os processos de indicações e intervenções. Além de acompanharem o prefeito Dinha Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral e outras atividades.

Nesta edição, os selecionados também contarão bolsa auxílio/remuneração, valor semelhante ao valor destinado aos estagiários do nível médio do Programa Portas Abertas, além de materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.

O programa é fruto da Lei municipal n° 1106/2018, de autoria da então deputada estadual, Kátia Oliveira, que na época ainda atuava como vereadora do município, teve lançamento oficial em março deste ano. O objetivo é aproximar jovens e adolescentes das interações políticas, oportunizando que conheçam a forma de funcionamento do executivo e legislativo municipal.

O quê: Cerimônia de Posse do Programa Jovem Vereador;

Onde: Câmara de Vereadores de Simões Filho;