Cinema nos Residenciais: Prefeitura leva Projeto para o Residencial Parque Universitário 1

Com o objetivo de promover o acesso à Cultura e ao entretenimento, a Prefeitura de Simões Filho, realiza nesta quinta-feira (6.10), às 18h, no Residencial Parque Universitário 1, na nova Praça de Convivência, que foi requalificada pela Prefeitura, o Projeto Cinema nos Bairros/Residenciais.

A ação acontecerá em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e visam dar continuidade às atividades do Projeto Social de Pós-Ocupação, que é realizado nos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), coordenado pela Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan).

Durante a ação, a equipe técnica vai reproduzir uma série de curtasmetragens, voltados para o público infantojuvenil. Os títulos/filmes que serão reproduzidos fazem parte do acervo da Biblioteca Pública Municipal – Cícero Simões e serão escolhidos pelo público presente.

Projeto Cinema nos Bairros:

Esta é mais uma das ações do poder público municipal que visam democratizar o acesso à cultura em Simões Filho. O projeto coloca em pauta, o cinema como uma ferramenta importante de comunicação, inclusão, valorização e resgate da cidadania, autoestima e oportunidades, além de falar sobre: Responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais, meio ambiente, cultura brasileira e arte.