Colônia de Férias: Prefeitura realiza aulas recreativas abertas ao público infantil e juvenil

Com o objetivo de promover entretenimento e lazer ao público infantil e juvenil, a Prefeitura de Simões Filho dará início, a 2ª edição do Projeto Colônia de Férias. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

As atividades acontecerão no Estádio Municipal Reitor Edgard Santos – Centro, nos dias 16, 18, 20, 23, 25 e 27.01, das 08h às 11h30, de modo gratuito, aberto ao público e não precisa de inscrição. Durante o período do Projeto, as crianças e jovens serão supervisionados por profissionais da educação física, que lideram as práticas esportivas e a recreação coletiva, fortalecendo vínculos, valores e a inclusão.

“Essa é mais uma importante iniciativa idealizada pelo nosso prefeito Dinha e que colocamos em execução, visando o bem-estar da nossa gente. A Colônia de Férias oferece atividades recreativas, esportivas e de lazer para crianças e jovens, que além de cumprir um importante papel social, o de promover a socialização e a integração, despertando habilidades motoras e cognitivas nas nossas crianças e jovens”, destacou Sirliane Ribeiro, secretária da Sejuv.

O projeto promove ainda o acesso à iniciação esportiva em diversas modalidades, como as que são ofertadas pelo maior Programa esportivo já realizado na cidade, o Simões Filho Esporte, que disponibiliza aulas, como: Ballet, Capoeira, Dança Recreativa, Futebol/Futsal, Basquete, Ginástica Rítmica, Handebol e Vôlei de areia, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Atletismo, Kickboxing, Vôlei e Skate, além das aulas de ginástica e alongamento – Saúde e Movimento.