Comitê de intergestores esteve nas ruas dialogando com as famílias e levando ações emergenciais

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), é atingida por um grande volume de chuva e as equipes da Prefeitura seguem em prontidão monitorando a cidade, cadastrando as famílias atingidas e realizando ações de promoção à vida. Em caso de emergência acione a Defesa Civil: 199, 3296-9216 e/ou 98703-6250.

As atividades da Operação Chuva 2022, assim como nos anos anteriores acontecem de modo intersetorial, e nesta quarta-feira (20), o Comitê de Intergestores esteve nas ruas, visitando as localidades, dialogando com as famílias e levando ações emergenciais, como o cadastro para recebimento dos auxílios sociais, isolamento de perimetro e cobertura das estruturas com lona.

De acordo com o boletim, a chuva que atinge a cidade seguirá até o final de semana e pode corresponder de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, provocando o encharcamento do solo, e ventos intensos (60-100 km/h).

Além disso, o Poder Público segue adotando outras medidas, como a construção de contenções e encostas; escadarias em diversos pontos da cidade; limpeza urbana, com capinagem, apanhado de entulhos, varrição e outros; limpeza dos córregos e canais que cortam a cidade, onde as atividades acontecem gradativamente utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas.