Comunidade Quilombo Caipora recebe Cestas Básicas da Prefeitura

Com o objetivo de contribuir para a segurança alimentar das comunidades Quilombolas, a Prefeitura de Simões Filho realizou mais uma etapa de entrega de Cestas Básicas e kits de limpeza. Desta vez, a Comunidade beneficiada com a iniciativa foi o Quilombo Caipora, situado em Pitanga de Palmares. A iniciativa também atendeu aos quilombolas das comunidades Dandá e Rio dos Macacos.

A ação, efetivação da Política Pública da Assistência Social, é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), que segue atendendo as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Segundo a secretária da Sedesc, Andreia Pereira, a iniciativa além de um ato de amor ao próximo, demonstra o compromisso e cuidado da Administração com as comunidades. “Essa é uma responsabilidade e um compromisso firmado pela administração do nosso prefeito Dinha, que faz cumprir as Políticas Públicas da Assistência Social”, destacou a secretária.

Demonstrando seu sentimento de satisfação, pela atenção da Administração, a líder quilombola, Bernadete Pacífico, agradeceu. “Agradeço ao Prefeito, a equipe da Sedesc e do CRAS, pela atenção com a comunidade e por seguir olhando para o povo quilombola”, finalizou.

Mais ações
Além das comunidades Quilombolas e famílias assistidas pelos CRAS, a iniciativa de doações de Cestas Básicas e kits de limpeza  atende também os permissionários do Mercado Municipal, autônomos, instituições sociais e famílias em diversos bairros tais como: Pitanguinha, Lobão, Luís Eduardo Magalhães, Engenho Novo, Cristo Rei, Parque Continental, Santo Antônio do Rio das Pedras, Simões Filho 1, Residenciais do MCMV, Cova da Gia, CIA 1, CIA 2, Mapele, KM 30, KM 25, Jardim Eldorado, Riacho Doce, Cova da Gia, Estrada de Candeias, Góes Calmon, Pitanga de Palmares, Loteamentos São José, Recanto do Sol, São Miguel e outros.