Conselho Municipal de Educação toma posse em Simões Filho
Publicado:
Comentários:0

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), biênio 2022/2024, foram empossados em solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro aconteceu nesta quinta-feira (9), na sede da Semed.

Os novos conselheiros elegeram os professores Daniel Soares dos Santos e Joeston Araújo da Cruz, como presidente e vice-presidente, respectivamente. Entre as funções do órgão, está a de fiscalizar a execução das Políticas Públicas, a de monitorar os resultados educacionais do sistema municipal e a de discutir o currículo da rede municipal de ensino.

Entre os representantes estão membros do executivo, legislativo, professores e diretores do ensino público municipal, além dos pais e alunos. O Conselho é formado por 12 titulares e 12 suplentes, sendo 3 de cada segmento.

O CME é um órgão colegiado integrado ao Sistema Municipal de Ensino, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras de forma a assegurar a participação da sociedade civil na construção de diretrizes educacionais e na discussão para definição de políticas educacionais visando uma educação pública de qualidade para todos.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content