Cuidado com a Mulher! Prefeitura promove mutirão de saúde neste sábado (22)

No mês da mulher, dando continuidade às atividades de promoção à saúde e ao autocuidado, a Prefeitura de Simões Filho vai realizar mais uma edição do Mutirão de Saúde para Mulheres, com a oferta de diversos serviços e atendimentos médicos. As atividades serão coordenadas pela Secretaria da Saúde (SMS) e atenderão prioritariamente ao público feminino.

Para ter acesso aos atendimentos, as mulheres deverão realizar agendamento a partir desta terça-feira (22), no Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Augusto Macedo (Anexo), fica situado no Centro da cidade, ao lado do Hospital Municipal, das 15h às 17h, tendo em mãos CPF, Cartão SUS atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município.

O mutirão acontecerá no dia 26.03 (sábado), das 08h às 16h, no Ambulatório de Especialidades e entre as especialidades ofertadas, estão ginecologia, clínico geral, endocrinologia, dermatologia e nutricionista, além dos serviços/exames de preventivo, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Ainda compreendendo o conjunto de ações realizadas durante o Mês da Mulher, ao longo do mês de Março a Secretaria da Saúde (SMS) visitou localidades e promoveu palestras, atendimentos médicos, odontológicos, atualização do cartão de vacina, agendamentos para consultas ginecológicas, dentre outras. A iniciativa aconteceu em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) e o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza.