Desenvolvimento! Prefeitura de Simões Filho executa obras e ações simultaneamente; confira

A cidade de Simões Filho segue no ritmo do desenvolvimento e a Prefeitura vem realizando a requalificação da infraestrutura da cidade, com a realização de diversas obras e ações. A iniciativa visa promover bem-estar da população e melhor qualidade de vida, além de colocar à disposição equipamentos que contribuam para o fortalecimento da socialização, lazer, entretenimento, mobilidade e segurança da população.

Confira algumas obras que estão em execução e outras que já foram concluídas:

MERCADO MUNICIPAL:

O novo Mercado passa a contar com espaços para cada segmento de atividade, proporcionando mais conforto, comodidade e fortalecendo a economia, com a geração de emprego e renda.

ESTÁDIO MUNICIPAL:

O equipamento recebe obras de requalificação total e entre as intervenções, estão a requalificação da arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica. Além de um campo para futebol de areia, uma quadra poliesportiva, espaço multiuso e uma pista para atletismo.

REFORMA DA PRAÇA DA BÍBLIA:
O projeto de reforma e requalificação prevê espaços de socialização, iluminação de led, paisagismo, fonte luminosa e musical, substituição do piso de alta resistência, pavimentação da praça, dentre outros.

URBANIZAÇÃO DO ENGENHO NOVO:
O projeto contempla a execução de calçada/passeio, outras etapas de pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, além disso, o projeto é amparado em critérios de acessibilidade, com rampas e piso tátil. As atividades acontecem conforme cronograma preestabelecido pela Seinfra e levam em consideração os fatores climáticos.

CONSTRUÇÃO DA NOVA PRAÇA DE PALMARES:

As obras colocará a disposição da população um amplo e moderno espaço de lazer e socialização, com uma nova iluminação, instalação de parque infantil, espaço para socialização, paisagismo, piso de alta resistência e academia ao ar livre. Além de duas novas quadras, uma poliesportiva e outra para futebol Society, com grama sintética.

URBANIZAÇÃO RUA SALVADOR – KM 25

Nivelamento do solo e macro drenagem, pavimentação asfáltica, além de construção de calçadas (passeios), iluminação em led, sinalização e paisagismo.

ENTREGUE: UTI DE 10 LEITOS:
O equipamento conta com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.

ENTREGUE: CENTRO MUNICIPAL DE BIOIMAGEM

Atender as demandas de média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.

ENTREGUE: UTI MÓVEL:

Veículo preparado para promover o deslocamento/transferência do paciente, em quadro grave e/ou risco iminente de vida, entre as Unidades de Saúde, com maior agilidade e segurança.

ENTREGUE: ODONTO MÓVEL:

O equipamento visa fortalecer as atividades de proteção e promoção à saúde da população, com atendimentos itinerantes.

ENTREGUE: CANAL DA MURIQUEIRA:

Recebeu paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros.

CONSTRUÇÃO: SISTEMA VIÁRIO:

Está sendo construído no entorno do Mercado Municipal, contemplando as Avenidas Eng. Walter Aragão, Washington Luiz, Luís Eduardo Magalhães, além da nova via que liga a Av. Engenheiro Walter Aragão e o Loteamento Sol Nascente (via marginal ao Atacadão).