Em novo esquema de vacinação! Prefeitura realizou ação no Atakarejo

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), deu início nesta terça-feira (13), mais um ciclo de vacinação contra Influenza (gripe) e Bivalente da Covid-19. A ação aconteceu de modo descentralizado, aconteceu no estacionamento do Atacadão Atakarejo e será realizada em outras localidades, nos dias 15 e 20 deste mês.

A iniciativa atende a população, com as vacinas Influenza/Gripe (público geral a partir de 6 meses de idade) e a Covid-19 Bivalente (acima de 18 anos), e visa facilitar o acesso ao  imunizante, garantindo a proteção da população de forma mais rápida.

“A vacinação é uma ferramenta extremamente eficaz e altamente segura para prevenir doenças infecciosas. Então é sempre importante lembrar que as vacinas podem eliminar ou reduzir drasticamente o risco de adoecimento e/ou o desenvolvimento de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. Por aqui, seguimos fortalecendo as atividades, fazendo cumprir o compromisso do nosso prefeito Diógenes Tolentino, com o bem-estar da população. Não deixe para depois! Passe em uma das Unidades de Saúde ou nas bases descentralizadas”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Confira a programação:

Dia: 15 de junho (quinta-feira)

Local: Praça da Bíblia – Centro

Dia: 20 de junho (terça-feira)

Local: Estacionamento do Supermercado Super CIA, Quadra 2, CIA 1.

O imunizante disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) protege a população contra três dos principais vírus circulantes, o H1N1, H2N3 e Influenza B.

Vale lembrar que para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina. Já os adolescentes, adultos e idosos devem apresentar cartão de vacina e RG.

Para receber a dose do imunizante, o público alvo deve apresentar:

1 – Puérperas devem comprovar condição de saúde mediante apresentação da alta médica ou certidão de nascimento do filho.

2 – Trabalhadores da Saúde do setor privado devem apresentar comprovante de vínculo atualizado ou carteira profissional no momento comprovando a condição.

3 – Professores, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviários, Força de Segurança e Salvamento devem apresentar comprovante de vínculo ativo em suas respectivas profissões.