Encostas e taludes recebem obras de contenção; Atividades acontecem em diversos pontos da cidade

Atenta às necessidades de segurança e conforto dos munícipes, a Prefeitura de Simões Filho vem realizando uma série de obras e atividades, de forma simultânea, em todo município. Nesse sentido, o Poder Público segue construindo contenções e encostas, iniciativa que contribui para a estabilidade do solo e protege as encostas de possíveis deslizamentos de terra, oferecendo mais segurança para os moradores.

As atividades acontecem por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e visam solucionar problemas apresentados pelo solo, utilizando de técnicas apropriadas, como solo grampeado, cortina atirantada, dentre outras.

Entre as localidades que estão recebendo as obras, estão o Ponto de Parada (Ruas Vale das Fontes, Inocêncio Antônio da Rocha e Piatã), Quadra 6 – CIA I, Góes Calmon e São Miguel. Segundo a Seinfra, a expectativa é que outros locais também recebam as obras.

Desde 2017, a atual gestão municipal intensificou a execução dos serviços de recuperação e manutenção, em caráter preventivo, das encostas e contenções. O serviço vem sendo realizado com o objetivo de proteger a  população e também contribui para o melhor escoamento das águas das chuvas. A iniciativa vem sendo fortalecida com a realização das etapas das atividades de macrodrenagem.