“Essa ação é muito importante para a gente”, diz moradora sobre a ação de saúde no Residencial Parque Universitário 1

“Essa ação é muito importante para a gente” disse Dona Glória, moradora do Residencial Parque Universitário 1, durante a ação realizada pela Prefeitura de Simões Filho, com a oferta de serviços de saúde. A iniciativa vem sendo realizada, atendendo os moradores dos conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

“Eu quero agradecer! Esse pessoal está sempre por aqui e eu me sinto muito acolhida e feliz. Tem serviço de saúde, social, atendimento e lazer para os meninos, e muito mais. O sentimento é de gratidão e mais gratidão por tudo, pelo carinho e toda atenção com a gente”, concluiu Dona Glória.

Ação é coordenada por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplan), que executa o Projeto Social de Pós-Ocupação, com a oferta de diversos serviços, em parceria, nesta edição, com a Secretaria de Saúde (SMS).

Entre as atividades que foram realizadas, estão avaliação odontológica, limpeza e aplicação de flúor, com o Odontomóvel, escovação supervisionada para crianças, atualização do calendário vacinal de crianças e adultos, atendimento médico, orientação nutricional, vacinação de animais domésticos, aferição de glicemia e pressão arterial, testagem de Sífilis, HIV e hepatites B e C, rodas de conversa e acompanhamento do Bolsa Família com pesagem das crianças.

A iniciativa segue um cronograma e as atividades são desenvolvidas também nos Residenciais: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Parque Bela Vista 1 e 2, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.