Evento da Prefeitura marca conclusão de ações em alusão ao ‘Agosto Dourado’
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde (SMS), em referência ao Agosto Dourado, Campanha de incentivo ao aleitamento materno, realizou nesta quarta-feira (31), uma atividade junto às assistidas e equipa técnica. O encontro teve como tema: “Fortalecer a amamentação,  educando e apoiando”.

A Campanha é realizada em todo país, com o objetivo de incentivar o aleitamento materno e ressaltar os benefícios desta conduta para a mãe e o bebê. Durante o evento, as lactantes assistiram a uma palestra, onde foram instruídas sobre a importância do aleitamento e sobre cuidados necessários.

No município, ao longo do mês foram realizados encontros, rodas de conversa, com as mães que receberam orientações e instruções dos profissionais de saúde, com o objetivo de estimular a amamentação e fortalecer o vínculo entre mãe e filho.

Leite materno

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os bebês, pois sacia a fome; contribui para a melhora nutricional; reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes e outras doenças e possui outros benefícios.

Especialistas destacam que o leite materno é repleto de anticorpos, fundamentais para a saúde e a resistência dos bebês às doenças, por isso deve ser única fonte de alimentação até os 6 primeiros meses de vida. No entanto, há especialistas que sugerem que a amamentação deve continuar até os 2 anos ou mais.

Agosto Dourado

Criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Campanha Agosto Dourado conta com parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No Brasil, o Ministério da Saúde (MS) também escolheu agosto como Mês do Aleitamento Materno. A cada ano, um tema específico é trabalhado.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content