Famílias assistidas pelos Cras recebem cesta básica e kits de limpeza
Dando continuidade ao trabalho que visa bem-estar social e a complementação alimentar das famílias assistidas pelos Centros de Assistência Social (Cras), a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), segue realizando os atendimentos e fazendo cumprir Políticas Públicas da assistência social.
Nesse sentido, dando continuidade às atividades, as equipes realizam a entrega de cesta básica e kits de limpeza às famílias cadastradas nos Cras: Ponto Prada, CIA 1 (Nossa Gente) e do Cristo Rei. Ao todo, cerca de 900 famílias são atendidas e as entregas acontecem por meio do Programa Comida em Casa.
“É com responsabilidade e muito amor que seguimos executando mais essa iniciativa, que foi implementada no município pelo nosso prefeito Dinha, mesmo antes do início pandemia de saúde. Com o Programa já entregamos mais de 50 mil cestas básicas e a iniciativa promove a complementação alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, que são assistidas pelos Cras”, pontuou a Andrea Pereira, secretária da Sedesc.
As entregas das cestas básicas e kits de limpeza seguem acontecendo por todo o município, assistindo também os permissionários do mercado municipal, comunidades quilombolas, autônomos, mototaxistas e dentre outros segmentos.
O Cras:
É a porta de entrada da Assistência Social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a vivência e a convivência com a família, e com a comunidade. Entre os serviços e benefícios que são ofertados no município, pelo equipamento, estão: Cadastro Único; Orientação sobre os benefícios sociais; Apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; Apoio ao fortalecimento à convivência com a família e com a comunidade; Orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e outros.

Comentários (1)

1. Andresa Santos Pereira
    julho 5, 2022 Responder

O prefeito dinha está de parabéns