“Haja Luz”: Prefeitura ilumina mais oito bairros com lâmpadas de LED

A Prefeitura de Simões Filho segue com as atividades de modernizar o Parque de Iluminação Pública, com luz de Led, por meio do Programa ‘Haja Luz’. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Entre as localidades que foram contempladas com a instalação em led, estão: Ilha de São João, Jardim Eldorado, Rua Salvador, Ponto Parada, Praça General Labatut, Rua Cerâmica em torno do Estádio, Centro e Rua Orlando Moscoso.

A iniciativa visa o bem-estar da população e já foi realizada em outros pontos da cidade, como Santa Luzia, Via Universitária, Tanque do Coronel, Coroa da Lagoa, Parque Continental (Praça Thomaz Beltrão), equipamentos públicos como praça e Centros Integrados de Esporte e Lazer (CIEL). Os trabalhos seguirão acontecendo e outras localidades receberão as intervenções.

Vale lembrar  que a iluminação por LED possui alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental. Além disso, a economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção acontece em menor escala.