“Haja Luz”: Programa da Prefeitura leva luz de Led para bairros da cidade

Por meio do Programa ‘Haja Luz’, a Prefeitura de Simões Filho segue com as atividades de modernizar o Parque de Iluminação Pública da cidade. A iniciativa é coordenada por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e as atividades consistem na substituição das lâmpadas antigas por Led.

A ação acontece de modo simultâneo e entre as localidades que já foram atendidas, estão: Centro, Ponto Parada, Cova da Gia, Jardim Eldorado, Santo Antônio Rio das Pedras, Coroa da Lagoa, além dos residenciais: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Palmeiras, Preto Velho e Pitanguinha. Os trabalhos seguirão acontecendo e outras localidades receberão as intervenções.

Vale lembrar que a iluminação por LED possui alta eficiência energética, maior vida útil e baixo impacto ambiental. Além disso, a economia gerada fica em torno de 50% do consumo. Outra vantagem é o aumento da luminosidade em cerca de 70%, com uma durabilidade de até cinco anos, e manutenção acontece em menor escala.

A iniciativa visa o bem-estar da população e já foi realizada em outros pontos da cidade, como Santa Luzia, Via Universitária, Tanque do Coronel, Coroa da Lagoa, Parque Continental (Praça Thomaz Beltrão), equipamentos públicos como a Praça da Bíblia e Centros Integrados de Esporte e Lazer (CIEL).