Idosos do Centro de Convivência participam de visita na Capadócia
Publicado:
Comentários:0

Os idosos do Centro de Convivência Viver Melhor participaram de visita guiada para Capadócia, em Mapele. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc).

 A iniciativa visa contribuir para o entretenimento e lazer, além de fortalecer vínculos sociais. Durante a ação, os idosos ouviram a história da localidade, esclareceram dúvidas e foram orientados sobre a importância do cuidado com o meio ambiente a valorização/pertencimento com os lugares da cidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Andrea Pereira, momentos como o proporcionado pela iniciativa contribui para o fortalecimento de vínculo dos grupos de idosos e reafirma o compromisso da Administração Pública. “Esse é mais um importante momento de interação, socialização e também fortalece as Políticas da Assistência Social. Além disso, o ato reafirma o compromisso da Administração e contribui para o sentimento de valorização/pertencimento.”, destacou.

Centro de Convivência:

Localizado no KM 30, o Centro de Convivência possui área verde, piscina, ambientes para a prática de atividades físicas e socialização, entre outras gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Durante todo o ano, o Centro dispõe para os idosos uma equipe composta por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, educadores físicos, enfermeiros e outros profissionais especializados que contribuem para o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content