Jovem Vereador: Prefeitura realiza Sessão de encerramento nesta segunda-feira (18)

A Prefeitura de Simões Filho realiza nesta segunda-feira (18), às 13h30, na Câmara de Vereadores, Sessão Solene de Encerramento da Segunda legislatura do Programa Jovem Vereador.

Durante o encontro, os Jovens realizarão a discussão e votação do Projeto de Lei na área de Políticas Públicas de autoria dos jovens edis.

Sobre o Programa

O Programa é fruto da Lei Municipal N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, e visa promover o protagonismo da juventude e sua participação em interações políticas.

Durante a execução do programa, os jovens vereadores foram protagonistas de iniciativas e projetos de lei relacionados às áreas de educação, esporte, cultura e lazer, que foram colocados em análise e apreciação do legislativo.

Sob a coordenação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), os jovens também participaram de capacitações de oratória, direito, legislação e outros, com objetivo de contribuir para a formação da consciência cidadã e a importância da participação popular na construção de políticas públicas.