Jovens Vereadores são empossados em Simões Filho

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Vereadores, a cerimônia de posse dos 19 Jovens selecionados para o Programa Jovem Vereador – Edição 2023.

O mandato de um ano letivo e a partir de agora, os jovens vereadores participarão de atividades na Prefeitura e ordinárias na Câmara e, também externas, onde conhecerão os processos de indicações e intervenções. Além disso, deverão acompanhar o prefeito Diógenes Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral entre outras atividades.

Nesta edição, os selecionados também contarão bolsa auxílio/remuneração, valor semelhante ao valor destinado aos estagiários do nível médio do Programa Portas Aberto, além de materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Diógenes Tolentino, Deputada Estadual Kátia Oliveira, vereadores, secretários e sociedade civil.

Sobre o Programa

O programa é fruto da Lei municipal n° 1106/2018, de autoria da então deputada estadual, Kátia Oliveira, que na época ainda atuava como vereadora do município, teve lançamento oficial em março deste ano. O objetivo é aproximar jovens e adolescentes das interações políticas, oportunizando que conheçam a forma de funcionamento do executivo e legislativo municipal.