Maio Amarelo: Prefeitura de Simões Filho realiza ação de conscientização do trânsito

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização para o trânsito seguro, a Prefeitura de Simões Filho realizou uma ação educativa e de promoção à segurança no trânsito. As atividades aconteceram em dois pontos da cidade, Centro e CIA 1.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Governo (Segov), através Superintendência de Trânsito (Supertrans), e contou com o apoio/parceria da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Durante a ação, as equipes dialogaram com os pedestres e condutores de veículos, alertando sobre a importância da adoção de medidas que visam à segurança e a proteção no trânsito e da vida, como o respeito às sinalizações (placas, faixas e semáforos); os riscos do uso do celular ao dirigir e ao transitar nas ruas; necessidade do uso do cinto de segurança e do capacete (itens que promovem a segurança); respeito e cuidado com os pedestres, ciclistas e motociclistas; e outros.

As iniciativas de educação no trânsito acontecem no município durante todo o ano e são intensificadas no mês de maio, colocando em evidência a campanha idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o movimento “Maio Amarelo”, colocando em pauta ainda os altos índices de acidentes no trânsito em todo o mundo.

Além das ações educativas no trânsito, em parceria com a PM, a Prefeitura promoveu uma série de capacitações com os agentes de trânsito e equipes técnicas, colocando em pauta diversos assuntos, como abordagem de condutores, primeiros socorros, atualização de informações básicas, dentre outros.

Se ligue!

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, em que morrem aproximadamente 40 mil pessoas por ano.