Mapele e Parque Continental recebem ação de vacinação animal; confira
Publicado:
Comentários:0

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), descentraliza serviços e leva ação de vacinação animal para Mapele e Parque Continental. A ação vai acontecer nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5).

A ação fortalece as atividades que são executadas por meio da Gerência de Zoonoses e durante a ação, as equipes orientam os tutores dos animais sobre a importância da vacinação e alertam que a antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade (raiva) e manter os pets saudáveis.

Dia: Terça-feira (4)

Local: Mapele (Largo)

Horário: das 09h às 13h

Dia: Quarta-feira (5)

Local: Parque Continental (Praça Thomaz Beltrão)

Horário: das 09h às 13h

Observação: Os cães e gatos que já foram vacinados, só poderão receber uma nova dose da vacina, após 6 (seis) meses da primeira.

As atividades acontecem enquanto durar o estoque e é direcionada aos animais, cães e gatos, a partir de três meses, fêmeas paridas há mais de 1 (um) mês e os animais que não estejam fazendo uso de medicamentos. 

Sobre a raiva – A raiva é um tipo de zoonose/vírus fatal em quase 100% dos casos. Nesse sentido, o Poder público segue redobrando os cuidados para o combate e prevenção da doença. 

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content