Mês da mulher: Prefeitura promove ações até dia 31; confira programação

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, segue realizando atividades da programação especial alusiva ao mês da mulher com ações até o dia 31 de março.

Com tema central: “Mulher Esperança e Força” as atividades visam o fortalecimento de políticas públicas que contribuem diretamente para o enfrentamento às diversas formas de violência contra o gênero, colocando em evidência a importância da quebra do silêncio e o empoderamento feminino, ampliando debates e colocando em pauta direitos/deveres, lugares de fala, dentre outros.

Confira a programação, os convidados e os temas que serão abordados:

Dia: quinta-feira (23.03)
Horário: 14h às 17h
Ação: Palestra com tema “O Poder da Mulher Empreendedora”
Palestrante: Liliani Duarte
Local: Local: Centro Social – Sedesc

Dia: sexta-feira (24.03)
Horário: 09h às 14h
Ação: Velejando com elas pela Bahia de Aratu (Assistidas do Auxílio Maria da Penha)
Local: Aratu

Dia: quinta: feira (30.03)
Ação: Palestra tema Saúde Mental Feminina
Palestrante: Rose Regina

Horário: às 14h
Local: Centro Social – Sedesc

Dia: quinta-feira (31.03)
Ação: 3ª Edição do Cantando com Elas (com serviços ofertados para mulheres e sorteio de brindes).
Horário: às 14h
Local: Centro Social – Sedesc.

Dia Internacional da Mulher:

Também conhecido como “Pão e Paz”, o Dia Internacional da Mulher comemora-se no dia 8 de março, porque nesta data, do ano de 1917, na Rússia cerca de 90 mil mulheres operárias foram às ruas reivindicar por melhorias nas condições de trabalho e de vida, uma vez que tinham longas jornadas de trabalho, recebiam muito menos que os homens e não tinham direito ao voto. A data foi criada para celebrar a luta pelos direitos das mulheres, tornando-se um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo – e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.