Mês da Mulher: Prefeitura realiza aulão com mulheres e orienta sobre enfrentamento à violência

Dando continuidade às atividades em referência ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Simões Filho realizou nesta quarta-feira (17), um aulão em promoção a qualidade de vida e a autoestima. A iniciativa aconteceu em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV).

As atividades fazem parte do conjunto de ações que visam promover o enfrentamento às diversas formas de violência contra a mulher e é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza.

Durante o encontro, além de participarem da aula do Programa Saúde e Movimento, da SEJUV, que leva para os bairros aulas coletivas de ginástica e alongamento. Na oportunidade, as mulheres receberam material informativo sobre as atividades desenvolvidas pelo CRAM e foram orientadas sobre a importância da quebra do silêncio e o enfrentamento às diversas formas de violência.

As atividades da SPM, neste ano de 2022, têm como tema central ‘Mulher – Conquistas e desafios’ e as ações seguirão acontecendo durante todo o mês de março/2022. Confira a programação:

Atividades nos bairros:
Quinta-feira (17.03): CIA 1 – Igreja Católica;
Terça-feira (22.03): Cristo Rei – Unidade de Saúde;
Quinta-feira (24.03): KM 30 – Unidade de Saúde;
Sexta-feira (25.03): Ponto Parada – Unidade de Saúde (Vale das Fontes);
Terça-feira (29.03): Pitanguinha – Praça.

Quinta-feira (31.03) – Encerramento
Local: Centro Social
Ações: Lançamento do Programa Mulher Empreendedora (parceria com SEDESC e SEBRAE), Roda de Conversa: Empreender para Mudar de Vida e Atividades de integração social.