Mês da Mulher: Prefeitura segue realizando atividades de socioassistenciais e de promoção ao fim da violência contra a mulher

A localidade de Goes Calmon recebeu diversas ações socioassistenciais promovidas pela Prefeitura de Simões Filho, nesta quinta-feira (09). As ações fazem parte de um conjunto de iniciativas, em referência ao mês da Mulher, colocando em pauta a valorização do gênero feminino e a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

As atividades são coordenadas e executadas pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), com o apoio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, e ainda contou com a parceria das Secretarias de Saúde (SMS), Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), Desenvolvimento Social e da Cidadania (SEDESC) e da Cultura (SECULT).

A comunidade contou com serviços de Aferição da pressão arterial e glicemia; Atendimentos e orientações odontológicas, com o Odontomóvel; Testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Covid-19; Rodas de conversa; inscrições para o Simões Filho Esporte, além de orientação judicial e psicológica.

Neste ano de 2022, as atividades têm como tema central ‘Mulher – Conquistas e desafios’ e as ações seguirão acontecendo durante todo o mês de março/2022. Confira a programação:

Atividades nos bairros:

Quarta-feira (16.03), às 17h: Centro – Praça Ernesto Simões;

Quinta-feira (17.03): CIA 1 – Igreja Católica;

Terça-feira (22.03): Cristo Rei – Unidade de Saúde;

Quinta-feira (24.03): KM 30 – Unidade de Saúde;

Sexta-feira (25.03): Ponto Parada – Unidade de Saúde (Vale das Fontes);

Terça-feira (29.03): Pitanguinha – Praça.

Quinta-feira (31.03) – Encerramento

Local: Centro Social

Ações: Lançamento do Programa Mulher Empreendedora (Parceria com SEDESC e SENAU), Roda de Conversa: Empreender para Mudar de Vida e Atividades de integração social.