Meteorologia indica chuva e a Prefeitura segue trabalhando para a segurança da população
Publicado:
Comentários:0

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emite alerta laranja, quando existe acumulado de chuva e possibilidades de alagamentos. O Poder Público Municipal segue nas ruas, reforçando as atividades das equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio da Defesa Civil.

De acordo com o boletim, a chuva que atinge a cidade seguirá até o final de semana e pode corresponder de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, provocando o encharcamento do solo, e ventos intensos (60-100 km/h).

Nesse sentido, a Prefeitura segue trabalhando e reforçando as medidas preventivas que garantam a segurança da população, com as iniciativas da “Operação Chuva” que vêm sendo implementadas desde o mês de janeiro/2021.

Vale lembrar que as equipes seguem nas ruas e de modo mais especial, nas áreas consideradas de maior risco, trabalhando para a garantia da segurança. Em caso de emergência acione a Defesa Civil: 199, 3296-9216 e/ou 98703-6250.

Entre as iniciativas executadas pelo poder público está à limpeza dos córregos e canais que cortam a cidade, onde as atividades acontecem gradativamente utilizando equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual, contribuindo assim para o escoamento do fluxo das águas.

Além disso, o Poder Público segue adotando outras medidas, como a construção de contenções e encostas; escadarias em diversos pontos da cidade; limpeza urbana, com capinagem, apanhado de entulhos, varrição e outros; limpeza das bocas de lobo, de modo contínuo, com o objetivo de evitar possíveis alagamentos.

Notícias Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content