Mutirão do CadÚnico conclui ciclo de atividades em Mapele e moradora elogia iniciativa

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), concluiu o ciclo de atividades do Mutirão para cadastro e atualização de dados do CadÚnico/Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. Nesta semana, de segunda(22) a quinta-feira (25), as equipes estiveram na localidade de Mapele.

A iniciativa visa proporcionar conforto e comodidade às comunidades, além de colocar em execução as Políticas Públicas da Assistência Social. A iniciativa atendeu os moradores da região em dois pontos, Alto da Pensão e Final de Linha.

“Assim que eu soube que o mutirão estaria aqui no bairro, me organizei para vir. Eu gostei muito, pois isso aqui reflete comodidade e facilita muito as nossas vidas. Uma iniciativa nota dez da Prefeitura. Espero que possamos ser beneficiados por outras ações como essa”, contou Márcia, beneficiária do Auxílio Brasil.

Vale lembrar que, para realizar a atualização de dados cadastrais ou para fazer inscrição no Cadastro Único é necessário: se for o responsável familiar apresentar os seguintes documentos: CPF, Registro Geral (RG) e comprovante de residência atualizado. Já os demais membros da família devem apresentar: CPF, Registro Geral (RG) ou registro de nascimento.

A Sedesc convida a população a realizar a atualização cadastral, pois ela contribui para a permanência e acesso das famílias nos Programas Sociais, como o Auxílio Brasil. A iniciativa seguirá acontecendo em outras localidades, seguindo o cronograma preestabelecido pela secretaria e, em breve, divulgará nova programação.