Novo Estádio Municipal completa nesta terça-feira (5) um ano de funcionamento

O novo Estádio Municipal Reitor Edgard Santos completa nesta terça-feira (05), um ano de funcionamento. O equipamento passou por requalificação total e as atividades foram realizadas pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O Estádio passou a contar, com arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, salas administrativas, banheiros, alambrados, sistema de iluminação e voz, novos sistema hidráulico, elétrica e hidrossanitária, além de novo gramado e sistema de irrigação automática.

O equipamento também recebeu nova iluminação em led, com a instalação de quatro torres de refletores, cada uma com 12 luminárias de 900 watts de potência, totalizando 48 pontos de iluminação direcionada ao campo central.

Visando o fortalecimento às práticas esportivas e complementares, também foram construídos uma pista de atletismo, um salão multiuso e duas quadras, uma poliesportiva e a outra, de areia. Os novos equipamentos dão suporte às atividades do maior Programa esportivo já realizado na cidade, o Simões Filho Esporte.

“O nosso novo estádio é a realização de um sonho simõesfilhense. O espaço estava abandonado há mais de 15 anos e hoje, nós vivemos um novo momento. Podemos ver as crianças têm acesso e muitas atividades sendo realizadas, inclusive partidas de futebol. A Prefeitura está de parabéns! A gente se orgulha, bate no peito e afirma, sou de Simões Filho”, comemora Vitória Ribeiro, simõesfilhense e professora de Judô.

Sobre o Programa Simões Filho Esporte:

A iniciativa é realizada de modo descentralizado, em pontos da cidade, promovendo a prática esportiva, com a oferta de diversas modalidades, atendendo diretamente cerca de 17 mil pessoas.

Entre as modalidades ofertadas, estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.