Odontomóvel da Prefeitura visita localidades e promove ações de saúde bucal

A estratégia itinerante de Saúde com o novo Odontomóvel da Prefeitura de Simões Filho foi iniciada e as equipes da Secretaria da Saúde (SMS), seguem visitando as localidades e promovendo as atividades de promoção e proteção à saúde e a qualidade de vida.

“O odontomóvel é um projeto muito importante que ajuda a resgatar a autoestima e a promover a saúde bucal, além disso, por meio desse equipamento estamos fortalecendo as políticas públicas e democratizando o acesso aos serviços, ofertando ainda mais conforto e comodidade. Seguindo o cronograma, o trabalho vai seguir por toda a cidade”, pontuou a Secretária Iridan Brasileiro.

O novo equipamento foi montado e disponibilizado pela Prefeitura Municipal e entre os serviços que são ofertados, estão raspagem e profilaxia (limpeza); restaurações; orientação de higiene oral, prescrições medicamentosas e encaminhamentos para continuidade de tratamento nas Unidades de Saúde.

O odontomóvel é um automóvel adaptado para funcionar como uma clínica odontológica, contando com uma estrutura com gabinetes e equipamentos de ponta. Entre os mobiliários e equipamentos, estão armários, prateleiras, lavatório, refrigerador, ar-condicionado, cadeira odontológica automática, entre outras novidades.