Operação Chuva! Comitê de Intergestores e equipes técnicas seguem nas ruas
Publicado:
Comentários:0

 

Em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as atividades da Operação Chuva seguem acontecendo e o Comitê de Intergestores visita localidades. Durante as visitas, às famílias em situação de risco são acolhidas, cadastradas e passam a serem assistidas pelas equipes multidisciplinares. Em caso de emergência acione a Defesa Civil: 199, 3296-9216 e/ou 98703-6250.

Entre os serviços, atendimentos e auxílios, que são colocados à disposição, estão o aluguel social, recuperação de casas, entrega de colchões e cestas básicas, por meio do Programa Comida na Mesa, dentre outros.

As atividades da Operação Chuva 2022, assim como nos anos anteriores acontecem de modo intersetorial e conta com as deliberações Comitê de Intergestores, que colocam em pauta/execução os critérios/ações do Plano de Crise, instituído pelo Poder Público Municipal, com o objetivo de salvaguardar a vida dos simõesfilhenses.

Vale lembrar que as atividades também são acompanhadas e avaliadas por assistentes sociais, que realizam a triagem e a identificação da situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão permanece de chuva para os próximos dias, com temperatura mínima de 23ºC e a máxima de 31ºC, umidade máxima de 85% e chuvas que podem atingir 10mm a 25mm dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content