“Papa Lixo”: Prefeitura disponibiliza moto adaptada para coleta de lixo

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), inova na prestação dos serviços de coleta de lixo e passa a disponibilizar de uma motocicleta adaptada, “Papa Lixo”. A iniciativa visa atender e fornecer serviços de coleta às localidades de difícil acesso dos caminhões que diariamente, realizam serviços nas demais localidades.

O veículo já está na rua e entre as localidades já atendidas, estão: Rua das Rosas, Góes Calmon, Centro, Ponto Parada, Parque Continental, dentre outros. Vale destacar que, no município, diariamente cerca de 240 profissionais estão envolvidos nas atividades de limpeza urbana e manutenção das vias e espaços públicos. A iniciativa visa a proporcionar bem-estar e um ambiente ainda mais limpo e agradável.

Durante a ação, de limpeza urbana, as equipes realizam varrição, capinagem, roçagem, coleta, retirada de entulho, roçagem da grama, e demais ações nas ruas, campos, praças e espaços públicos. Os mutirões visam contribuir também para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.