Prefeitura adquire novos equipamentos para diagnóstico de saúde

Dando continuidade às atividades que visam a melhoria na oferta de serviços de Saúde, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue equipando e modernizando as unidades de atendimento. Nesse sentido, o Poder Público adquiriu novos equipamentos/aparelhos, que auxiliarão as equipes nas atividades de promoção à vida.

Os novos equipamentos, 14 novos respiradores (ventiladores pulmonares), aparelho de ultrassom e aparelho oftalmológico, estarão disponíveis para a população no Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Anexo de Especialidades.

Para a secretária de Saúde, Iridan Brasileiro, a iniciativa reafirma o compromisso da administração pública com a população e coloca em execução Políticas Públicas de Saúde.

“É sobre responsabilidade social e cuidado com a população. Seguimos avançando na saúde e colocando a disposição da população equipamentos e instrumentos que otimizam e contribuem para o trabalho das equipes técnicas e diagnóstico mais rápido e preciso. Esse é um compromisso firmado e executado pela administração do prefeito Dinha e que fortalece as Políticas Públicas de saúde”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Os novos equipamentos consistem em 10 novos respiradores, ventiladores pulmonares, foram adquiridos com recursos próprios e serão instalados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já novo aparelho de ultrassom e aparelho oftalmológico, foram adquiridos pelo município, por meio da Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde (Fabamed).