Prefeitura começa aplicar vacina bivalente da Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais e Imunossupressos de 12 anos ou mais

Dando continuidade às atividades de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Simões Filho inicia a vacinação Pfizer Bivalente para idosos com 60 anos ou mais e Imunossupressos de 12 anos ou mais. O imunizante protege a população contra diferentes variantes do coronavírus, incluindo a ômicron.

Nesta primeira fase também serão contemplados os grupos prioritários da população quilombola e pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILP’s), com vacinação feita pelas equipes da Saúde em sua localidade, conforme a programação preestabelecida.

Para receber o imunizante é preciso ter concluído o esquema primário com no mínimo duas doses da vacina monovalente, respeitando o intervalo de mínimo 04 meses entre as doses.

Documentos: documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS atualizado, cartão de vacina e para pessoas imunocomprometidas: xerox do relatório médico.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, em período de expediente, de modo descentralizado, nas Unidades de Saúde de cada bairro. A iniciativa atende às recomendações dos órgãos controladores de saúde e visa otimizar o fluxo de vacinação e seguir promovendo o bem-estar, além de proporcionar comodidade aos simõesfilhenses.