Prefeitura de Simões Filho promove Consulta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), convida artistas, produtores, empresas, espaços culturais e sociedade civil para participar de uma Consulta Pública Online para apresentação de sugestões e implementação da “Lei Paulo Gustavo” no Município.

O objetivo é receber propostas para identificação de panorama macro das ações culturais no município, visando a classificação dos setores a serem contemplados, juntamente com seus respectivos valores, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo.

Os interessados em participar da consulta devem acessar o link e responder o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecMSmGAxijVI6ATZ5Y4YjaQPGwQR-OcUU_sNiZGbWvAd-2-w/viewform?usp=sf_link

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo foi instituída com objetivo de ofertar apoio para cultura e os artistas informais que superaram os efeitos de dois anos da pandemia da Covid-19. A Lei injeta R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para o fomento e apoio das expressões culturais e manifestações artísticas. O recurso da Lei é do próprio setor cultural, reinvestindo valores do FNC e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).