Prefeitura de Simões Filho promove Live sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza nesta terça-feira (31), às 19h, uma Live sobre a Lei Paulo Gustavo. A iniciativa é voltada aos artistas, produtores, empresas, espaços culturais e sociedade civil.

A iniciativa visa apresentar os editais da Lei, que serão aplicados no município, esclarecer dúvidas sobre inscrições e propostas, promover a transparência e contribuir diretamente para a classificação dos setores dentro do contexto. O projeto vai contemplar cerca de 87 projetos e os contemplados receberão de R$3.165,38 mil a R$50 mil reais.

Os interessados em participar da Live devem acessar o link: https://youtube.com/@prefeituramunicipalsimoesf456?si=Q_xdDcBB0gZwNCSD

Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo foi instituída com objetivo de ofertar apoio para cultura e os artistas informais que superaram os efeitos de dois anos da pandemia da Covid-19. A Lei injeta R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para o fomento e apoio das expressões culturais e manifestações artísticas. O recurso da Lei é do próprio setor cultural, reinvestindo valores do FNC e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).