Prefeitura de Simões Filho realiza o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef
A Prefeitura Municipal de Simões Filho realizou nesta quarta-feira (27), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O encontro foi realizado através da Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência, composta pelas Secretarias da Saúde (SMS), Educação (Semed), Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.
O evento teve como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que norteará o município ao longo desta edição do Selo UNICEF e visa contribui na busca de respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.
O que é:
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Para que serve:
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.